Há um ano, o Grupo Walmart dava início à substituição das marcas Bompreço, BIG, Mercadorama, Nacional e Great Value pela linha Bom Preço. Agora, é hora de comemorar os resultados. Em 12 meses, o sortimento da marca exclusiva cresceu 166% em número de produtos e já representa 65% de todos os itens de marca própria da rede.
Com o slogan “Bom Preço, tudo de bom pra você”, a linha, que contempla desde alimentos até itens de limpeza, investe na sustentabilidade, oferecendo produtos com embalagens reduzidas e artigos desenvolvidos com material reaproveitado, como o sabão em pedra, com 20% de óleo colhido em estações de reciclagem.
Para a empresa, os bons resultados da marca estão vinculados à qualidade dos produtos e aos preços competitivos, até 30% menores que o de itens concorrentes. Além da linha Bom Preço, o Grupo Walmart mantém as marcas Sentir Bem, com mais de 130 produtos voltados à saudabilidade, como orgânicos e light, e Equate, que contempla as categorias de perfumaria e beleza.
Com 12 mil produtos de marca exclusiva, o grupo prevê lançar 300 itens e registrar um crescimento de 30% na comercialização de produtos de marca própria em comparação com o ano passado.
Economia
Segundo pesquisa divulgada pelo site Mercado Mineiro, a diferença entre o preço médio dos produtos de marca própria e os produtos de marcas líderes de mercado nos principais supermercados de uma grande cidade como Belo Horizonte pode chegar a 162,90%. É o caso do creme dental de 90g, que pode custar de R$ 1,24 (marca própria) a R$ 3,26 (líder).
