A Rede Mundo Verde, maior da América Latina no ramo de saúde e bem estar, registrou um crescimento de 21% em seu faturamento em 2010, saltando de R$ 149 milhões em 2009 para R$ 181 milhões no ano passado. Pode parecer um resultado expressivo, mas esse desempenho ainda é pequeno frete à expansão que a empresa pretende alcançar nos próximos anos.
A projeção para 2011 é de um incremento de 16% nos negócios, que devem chegar a R$ 210 milhões, e, para 2015, a meta da marca é movimentar R$ 550 milhões, com um total de 450 pontos de venda no País. “A previsão para 2011 é de 45 novas lojas em operação e 20 lojas em processo de montagem para 2012”, afirma Marcos Leite, diretor de expansão da Mundo Verde. Hoje, a empresa conta com 170 lojas em operação e 17 unidades em processo de montagem.
Para dar base a esse crescimento, apenas em 2011, a empresa planeja investir mais de R$ 5 milhões em ações como o desenvolvimento de novos processos de gestão e serviços para a rede de franqueadas, e fortalecimento da marca com campanhas de comunicação e ações promocionais.
