O presidente do Walmart Brasil, Marcos Samaha, confirmou nesta semana, em Fayetteville (EUA), que o Rio Grande do Sul receberá a maioria das 16 novas lojas da empresa previstas para a região Sul. Somente neste ano, a companhia irá inaugurar 80 lojas no Brasil, com investimento de R$ 1,2 bilhão.
Em 2011 os gaúchos já receberam o BIG de Santa Cruz do Sul e, dentro de dois meses, será inaugurada outra filial da bandeira em Sapiranga. Além disso, a capital ganhará uma unidade do clube de compras Sam´s Club.
Na manhã desta quarta-feira (1º de junho), o grupo promoveu mais uma edição do encontro internacional de associados, que reuniu colaboradores da empresa em 15 países. Um dos destaques foi a presença de representantes japoneses da região atingida pelo terremoto e tsunami em março passado, que relataram como a empresa se envolveu no fornecimento de alimentos e água para as comunidades atingidas.
Durante o encontro, o presidente do Walmart Internacional, Doug McMillon, anunciou que autoridades sul-africanas confirmaram a fusão da empresa norte-americana com a rede local Massmart, para atuar no país. A aprovação, porém, foi condicionada a um acordo envolvendo a prioridade na recontratação de cerca de 500 funcionários da companhia africana, que haviam sido demitidos em 2010. Essa será a primeira operação do Walmart no continente.
