Itens como decoração, papelaria e bazar – que até então não eram tradicionalmente comercializados pelo setor – agora também são privilegiados por supermercadistas mineiros. Com o objetivo de ampliar a receita e até mesmo driblar a queda no consumo, em função da alta de preços gerada pela inflação, redes do Estado de Minas Gerais estão investindo na ampliação e diversificação do mix de produtos.
A rede Super Nosso, que possui 12 unidades na capital mineira, já vê bons resultados com a variedade de produtos nas gôndolas. Euler Fuad, diretor do grupo, afirma que as vendas cresceram cerca de 10% na comparação com o mesmo intervalo de 2010.
Na rede de supermercados ABC, com 21 lojas e sediada em Divinópolis (região Centro-Oeste do Estado), foi adotada a mesma estratégia de ampliação do mix. Conforme o diretor de marketing da empresa, Túlio Fernandes Martins, hoje são vendidos cerca de 16 mil itens diferentes, número também 10% superior ao registrado no mesmo período de 2010.
Na rede São Jerônimo, com cinco unidades em Passos (sul de Minas), o aumento do mix de produtos de 2010 para 2011 foi da ordem de 15%. “Temos buscado uma maior atuação na cidade, a começar pelo aumento dos itens comercializados pela rede. Além disso, procuramos oferecer novas categorias de produtos, como perfumaria e importados, o que nos tem permitido ampliar os negócios de forma significativa”, afirma Jerônimo Pereira Machado, diretor da empresa.
Fonte: Diário do Comércio – MGta
