O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi recebeu nesta sexta-feira (17 de junho), durante reunião da Diretoria Estatutária da entidade, o presidente da Coca-Cola Femsa Mercosul, Miguel Peirano, e diretores da companhia de bebidas. Na oportunidade, foi formalizada a parceria com o Instituto IGA Coca-Cola para a disponibilização, pela internet, de cursos para colaboradores do setor supermercadista. A Escola Digital de Supermercados (E-Super), como foi denominado o convênio, oferece inicialmente seis cursos e vai disponibilizar até dezembro deste ano 20 capacitações.
O E-Super é um projeto de qualificação de trabalhadores por meio de uma ferramenta digital lançado no dia 9 de maio, durante a abertura da Feira APAS 2011, com patrocínio da Coca-Cola Femsa, fruto de uma negociação iniciada pelo presidente Galassi nos Estados Unidos e concluída no Brasil pelo diretor de Treinamento e Desenvolvimento da APAS, Pedro Celso Gonçalves. Os supermercadistas que inscreverem até o dia 30 de junho seus colaboradores nos cursos online terão 50% de desconto no primeiro ano de adesão ao programa – com pagamento à vista. “É uma honra ter a Femsa como parceira deste projeto de grande relevância para o setor de supermercados, que vai capacitar à distância nossos funcionários para a operação de loja”, disse o presidente João Galassi.
O presidente da Coca-Cola Femsa para o Mercosul, Miguel Peirano, agradeceu a recepção e se propôs a continuar a parceria com a APAS. A Coca-Cola ampliou a venda de retornáveis, seguindo a tendência de sustentabilidade, bandeira também defendida pela entidade com o projeto para acabar com a cultura do descarte das sacolas plásticas. Sobre as possíveis melhorias da empresa nas questões de logística, Peirano foi enfático: “Agradeço os supermercadistas por apontar onde podemos melhorar. Estranho eu acharia se todos dissessem que está tudo bem”, reforçou.
Acompanharam Miguel Peirano na visita Aníbal Lagos, diretor comercial de Key Account; Ricardo Botelho, diretor de Operações; e João Lucas, gerente de vendas Key Account.
Legenda da foto acima: João Galassi e Miguel Peirano formalizam a parceria APAS e Instituto IGA Coca-Cola
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.