O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi, reuniu-se na última sexta-feira (15 de julho) com a Diretoria Estatutária da entidade a fim de discutir temas de interesse do setor, visando encontrar soluções que resultem em benefícios para o consumidor, além de fortalecer as relações entre supermercadistas e fornecedores. Este mês, o encontro deu-se no Blue Mountain Hotel, em Campos do Jordão, onde no sábado (16) aconteceu a Caminhada Pense Rosa – a APAS apoia a campanha de prevenção ao câncer de mama, junto com a ONG Orientavida e a Prefeitura de Campos do Jordão.
Na oportunidade, o vice-presidente da Redecard Augusto Lins – convidado pelo presidente Galassi – apresentou os resultados da empresa e destacou a tendência, cada vez maior, de substituição dos cheques por cartões de crédito e débito. A empresa Redecard apoiou a estadia dos diretores no hotel da cidade.
Leia mais:
APAS abraça a causa contra o câncer de mama
Entre os assuntos em debate estava o fim das sacolas plásticas nos supermercados de São Paulo, para promover a conscientização da população sobre os danos que o descarte de sacolas plásticas causa ao meio ambiente. O primeiro passo nesse sentido foi firmado com um protocolo de cooperação assinado em maio entre a APAS e o governador Geraldo Alckmin para substituir em todo o Estado de São Paulo as sacolas plásticas derivadas de petróleo por sacolas reutilizáveis.
Além da diretoria de Sustentabilidade, foram apresentadas também as ações desenvolvidas pelas diretorias de Segurança Alimentar, Assuntos Jurídicos e Financeiros, Convênios e Oportunidades, Relações Sindicais.
Outro assunto apresentado na reunião foi a metodologia do Índice de Confiança dos Supermercados, elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da APAS. O gerente de Economia, Rodrigo Mariano, explicou que a pesquisa é realizada com a participação do corpo diretivo da associação, cujas empresas de supermercados representam 80% do setor.
Clique na imagens abaixo para ampliá-las.


