Seis novas capacitações serão disponibilizadas até o final do mês na Escola Digital de Supermercados (E-Super). O Programa, uma parceria entre a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e o Instituto IGA Coca-Cola e patrocínio da Femsa, foi lançado no 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, em maio passado, e já conta com outros seis treinamentos online. Até o final do ano, a APAS oferecerá 20 cursos, dos 85 existentes.
“Os gerentes já fizeram os cursos voltados às suas áreas, e estamos otimistas para expandir a capacitação online a todos os colaboradores. O E-Super facilita a realização dos treinamentos e consideramos muito importante manter nossos funcionários sempre atualizados”, afirmou a gerente de Recursos Humanos da rede Tome Leve Supermercados Ana Paula Santana de Lima.
A ferramenta possui atualmente seis treinamentos, que podem ser acessados no endereço www.esupermercados.com. Os primeiros cursos já disponíveis são Atendimento ao Cliente e Profissionalismo Módulo 1; Atendimento ao Cliente e Profissionalismo Módulo 2; As Melhores Práticas de Gerência; Prevenção de Perdas; Bem-vindo ao Treinamento Online e Bem-vindo ao Treinamento para Gerentes. Até o final do mês, os cursos de Administração Financeira para Supermercados; Padaria; Operação de Checkout; Gerenciamento de Categorias; Reposição de Mercadorias e o de Prevenção de Perdas II serão finalizados e estarão à disposição dos supermercadistas para a capacitação dos seus colaboradores. “A expectativa é grande. Estamos apostando que esta será uma importante ferramenta de capacitação dos nossos colaboradores”, disse a diretora financeira do Proença Supermercados, Fernanda Lopes Farinha.
Convênio
Cada instituição parceira do convênio tem um papel específico: a Escola APAS disponibiliza os cursos e dá todo o suporte e manutenção, cuidando do gerenciamento com os varejistas; o IGA é o responsável pelo conteúdo e a Femsa é a patrocinadora que provê recursos para as traduções – os cursos são aplicados nos EUA e estão sendo adaptados à realidade brasileira.