Os Supermercados Estrela encontraram uma forma diferente de chamar a atenção dos consumidores para as sacolas reutilizáveis. Duas unidades de Presidente Prudente, interior de São Paulo, criaram grandes árvores de sacolas sob as seções de hortifrúti, deixando os supermercados com uma cara nova e conscientizando os clientes para a prática sustentável.
“Queremos sensibilizar os consumidores para a importância da substituição das sacolas plásticas descartáveis pelas reutilizáveis. A árvore chama a atenção de todos, e cria uma grande expectativa para a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, da APAS”, disse o diretor dos Supermercados Estrela, Pedro Henrique Nicoluci.
Os clientes que compram as sacolas concorrem também a vale-compras. Dentro delas, a rede supermercadista preparou uma surpresa para os clientes. “A iniciativa já deu resultado. Muitos clientes passaram a utilizar as sacolas reutilizáveis nas lojas. Estamos otimistas”, afirmou o gerente de uma das unidades, Alexandre Borsari. “Os colaboradores do supermercado abraçaram a causa e o resultado ficou excelente. Fizemos um grande trabalho porque o motivo é compensador, temos que pensar no bem comum, e a sustentabilidade é o caminho”, concluiu.
Todas as lojas da rede oferecem sacolas reutilizáveis e disponibilizam o material de divulgação da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. A partir de 25 de janeiro de 2012, os associados da APAS deixarão de distribuir sacolas plásticas nas lojas, sendo que as lojas já têm meios alternativos de transporte de mercadorias.
As duas lojas que criaram as árvores são de Presidente Prudente e estão localizadas na Avenida Coronel Marcondes, nº 3657, no Jardim Bom Giovanni, e na Avenida Joaquim Marques Caldeira, nº 150, no Jardim Brasília.
Incentivo aos colaboradores
Paralelo à criação das árvores de sacolas reutilizáveis, os Supermercados Estrela incentivam os colaboradores que trabalham como empacotadores a sugerir aos clientes outro meio sustentável de transporte de mercadorias: as caixas de papelão. Os funcionários que incentivam o uso recebem uma pontuação convertida em dias de folga. “É mais uma forma de incentivo à sustentabilidade. Os empacotadores estão próximos dos clientes e podem ajudá-los a escolher a melhor forma de transporte dos produtos”, explicou o gerente Alexandre Borsari.
Veja Mais:
Comitê de Sustentabilidade discute Campanha
Belo Horizonte é exemplo na substituição das sacolas
