A Associação Paulista de Supermercados (APAS) apoia o Projeto Pense Rosa na conscientização das mulheres sobre a necessidade da prevenção ao câncer de mama. Nesta próxima segunda-feira (3 de outubro), o prédio da entidade no Alto da Lapa será iluminado com a cor rosa, assim como outros monumentos do Brasil e do mundo todo. Na ocasião, a primeira-dama da APAS Virgínia Galassi receberá a madrinha do projeto e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lu Alckmin, a Diretoria e colaboradores da associação, os representantes de entidades locais e os moradores vizinhos da APAS, na zona oeste, para um coquetel.
“Esta é uma campanha mundial, e outros monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Estátua da Liberdade, em Nova York, também serão iluminados. A APAS preocupa-se com o grande público feminino que frequenta os supermercados e vai ajudar a ONG OrientaVida na divulgação do Projeto”, disse a primeira-dama da APAS Virgínia Galassi.
A APAS é parceira da ONG Orientavida no projeto e vai disponibilizar nos supermercados material informativo para conscientizar as mulheres com idade acima de 40 anos. No dia 3 de outubro, os associados poderão fazer o download no Portal APAS das peças de comunicação desenvolvidas para a Campanha. Anúncios, flyers e camisetas foram sugeridos para os supermercadistas utilizarem em suas lojas.
Pensando Rosa
O Projeto Pense Rosa, além de conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, informa o público feminino sobre a Lei Federal nº 11.664/2008, que assegura a mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para mulheres com mais de 40 anos. “Se diagnosticado a tempo, o câncer de mama têm 95% de chances de cura. Cerca de 65% do público que frequenta os supermercados é feminino; esta é uma ótima oportunidade para alertarmos nossas mulheres sobre seus direitos”, afirmou Virgínia Galassi.
Mais informações sobre a campanha podem ser acessadas no site www.penserosa.com.br.
Legenda da foto acima: A primeira-dama da APAS Virgínia Galassi e a madrinha do projeto Lu Alckmin durante Caminhada Pense Rosa em Campos do Jordão, no dia 16 de julho deste ano
