Embalada pela música “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos e Erasmo, a rede Extra lançou nesta semana a campanha “Por uma Vida mais família”, em que apresenta o reposicionamento da marca e convida as pessoas para se engajarem num movimento que valoriza os bons momentos em família.
Para isso, um grupo multidisciplinar dedicou horas de pesquisa, entrevistas e diagnósticos que identificaram a família como um dos elementos mais importantes para os brasileiros. Profissionais das áreas de conhecimento do consumidor, marketing e publicidade interagiram com psicólogos, sociólogos, agências de pesquisa e, principalmente, com clientes para coletar todos os conteúdos necessários ao desenvolvimento da comunicação da empresa.
A empresa especializada em branding Troiano Brighthouse também participou do estudo e identificou a forte relação dos brasileiros e de suas famílias. A pesquisa apontou que para 46% dos respondentes, a família é um elemento indispensável em suas vidas. “Essa é uma clara demonstração da cultura familiar do brasileiro e que traduzimos em nossa comunicação. A família é um valor muito importante aos clientes da marca e necessitava ser tratado com o máximo de insumos para que de fato traduzisse sua importância na vida das pessoas”, declarou o diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar, Marcelo Bazzali.
Famílias como protagonistas
Com investimentos de R$ 10 milhões, a campanha que comunica o novo posicionamento da marca tem como estrelas famílias de verdade e clientes dos diversos formatos da marca Extra. Cerca de 90 pessoas, de 20 famílias brasileiras, estampam bons momentos em família em toda a comunicação. “Em vez de modelos e atores, os astros dos nossos filmes, do material impresso e dos folhetos são clientes e famílias reais que acreditam na vida em família”, declarou o diretor de criação da campanha, Marcelo Prista.
