Os consumidores que frequentam desde agosto o Atacadão da Vila Maria, na zona norte de São Paulo, notaram e aprovaram a implantação da Medida Compensatória na loja. Esta é a impressão de Rogério Aquino, supervisor de Prevenção e Perdas do Atacadão – bandeira de “atacarejo” do Grupo Carrefour – sobre o projeto piloto desenvolvido na unidade. A ação, que garante ao consumidor que encontrar um produto com prazo de validade vencido no ponto de venda um item similar gratuitamente, dentro do prazo de validade, é fruto de um acordo da APAS com o Procon-SP que entra em vigor neste sábado (1º de outubro).
Nas primeiras semanas, ao se deparar com os folhetos da Campanha “De Olho na Validade” nas gôndolas, os clientes passaram a procurar itens vencidos no ponto de venda. A iniciativa foi bem aceita e recebemos elogios”, declarou o supervisor. Os colaboradores da loja realizaram um treinamento para se informar sobre a medida compensatória de curto prazo e os funcionários com cargos de liderança também foram orientados para melhor utilizarem as ferramentas que possuem para o controle de estoques. “Todos estão mais atentos e detalhistas para evitar o problema nas prateleiras. Há uma maior conscientização”, contou o supervisor do Atacadão.
Coletiva de imprensa
Com o objetivo de comunicar a imprensa sobre a Campanha “De Olho na Validade”, que trata da Medida Compensatória, a APAS fará uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (29 de setembro), às 15 horas, na sede do Procon-SP, em São Paulo. Estarão presentes o presidente da APAS João Galassi; o diretor de Comunicação APAS Orlando Morando; o diretor de Segurança Alimentar APAS Marcio Milan; e o diretor do Procon-SP Paulo Arthur Góes.
A Campanha “De Olho na Validade” abrange as 2.600 lojas associadas à APAS no Estado de São Paulo. Já está disponível para os associados o comunicado oficial ao consumidor e o regulamento da Medida Compensatória, com as recomendações de tamanhos e locais de disposição dos cartazes nos supermercados. Vale ressaltar que o comunicado oficial permitirá identificar o estabelecimento participante da iniciativa. Para mais informações, os associados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento APAS, pelo telefone (11) 3647-5000.
