O Grupo Pão de Açúcar foi reconhecido como a melhor empresa de varejo com atuação em mercados emergentes, durante o 5º Oracle World Retail Awards, no último dia 27 de setembro. Entre os finalistas concorreram varejistas da Turquia, África do Sul e Emirados Árabes. A eleição foi feita por um júri composto pela elite do varejo mundial e líderes da comunidade internacional.
Entre os diferenciais levados pelo GPA para a análise da organização foram destacados o pioneirismo da companhia em várias frentes: relacionamento com o consumidor, e-commerce, gestão sustentável e sua estrutura multiformato, que permite atender a diferentes perfis de consumidores em um espaço geográfico como o do Brasil, de grandes dimensões continentais. Outro ponto relevante apresentado pela empresa diz respeito ao seu crescimento. Em cinco anos, ela triplicou o faturamento, saltando de R$ 16 bilhões, em 2005, para R$ 44 bilhões, em 2010, com indicadores financeiros que demonstram resultados sustentáveis, principalmente ao longo dos últimos dois anos.
O vice-presidente de relações corporativas do grupo, Hugo Bethlem, e a diretora de marketing e estratégia Cristina Serra receberam a premiação em nome da companhia. “Esse prêmio é resultado do trabalho e dedicação de mais de 160 mil colaboradores que temos no Brasil”, define Bethlem.
