O POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, promove nesta terça e quarta-feira (4 e 5 de outubro), no Espaço APAS Centro de Convenções, a 1° edição do “SIMVAREJO” – Seminário Internacional do Marketing no Varejo. Susanne Sorg, diretora da TCHIBO GMBH, e Karin Wunderlich, diretora executiva do POPAI Alemanha, Áustria e Suíça falaram nesta terça-feira sobre inovação no varejo em meio ao contexto de mudanças e movimentos sociais. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) é uma das entidades apoiadoras do evento, assim como a ABF, Abras, Abrasel, Alshop, Fecomercio-SP e IDV.
O objetivo do seminário é discutir novas ideias e práticas para o PDV. Palestrantes do Brasil, Alemanha, França, Estados Unidos, Inglaterra e Argentina estarão presentes no encontro, que trará as principais tendências de comunicação para o ponto de venda. “Reunimos no evento as principais tendências e inovações mundiais. Traremos para o Brasil palestrantes de diferentes nacionalidades e com visões diversificadas do mercado, a fim de enriquecer a expertise brasileira”, comentou o presidente do POPAI Brasil, Romano Pansera.
No segundo dia do evento, Alexandre Tadeu da Costa, da Cacau Show, e Aníbal Lagos, da Coca-Cola Femsa, participarão representando o Brasil. A programação completa está disponível no endereço www.popaibrasil.com.br.
Prêmio POPAI
Junto ao SIMVAREJO, a instituição realizará o prêmio POPAI Brasil, que consagra tendências e inovações em projetos de comunicação para o PDV. A apresentação das peças acontece durante o Seminário Internacional do Marketing no Varejo.
Na última edição de 2010, as empresas mais premiadas foram a AZ4 Group; Dinap; Escala 7; New Style; Dezenho; CDA Design; Neo Pack e The Markting Store. O prêmio avalia as peças em 28 categorias divididas em três grupos: temporário – que são peças para até dois meses em uso; semipermanente – peças de dois a seis meses em uso; e permanente – mais de seis meses em uso. A avaliação inclui os critérios gerais como objetivos e resultados em relação ao briefing; criatividade; design; praticidade e funcionalidade de uso; e eficácia na exposição da marca, produto ou serviço.
Legenda da foto acima: Romano Pansera, presidente do POPAI Brasil; Susanne Sorg, diretora da TCHIBO GMBH; e Karin Wunderlich, diretora executiva do POPAI Alemanha, Áustria e Suíça
