Quem passar pela Rua Pio XI, no Alto da Lapa, durante esta semana, vai parar alguns segundos para apreciar a iluminação do prédio da Associação Paulista de Supermercados (APAS). A sede da entidade iluminou-se da cor rosa, durante à noite, em apoio à campanha Pense Rosa, de conscientização para a prevenção do câncer de mama. A mesma iniciativa ocorre em monumentos e prédios do mundo todo, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Casa Branca, nos Estados Unidos. Na noite desta segunda-feira (3 de outubro), o presidente e a primeira-dama da APAS João e Virgínia Galassi receberam a madrinha do projeto e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, para falar sobre a importância da ação para a saúde das mulheres.
“Queremos chamar a atenção de milhares de pessoas que transitam pela frente do prédio diariamente”, disse o presidente da APAS João Galassi, antes da iluminação do edifício. A APAS apoia o projeto e divulgará nos supermercados associados o material da Campanha. “Cerca de 85% da população brasileira frequentam os supermercados. Vamos conscientizá-los e ajudar o Pense Rosa a salvar vidas”, afirmou. O movimento popular Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
“Estou muito feliz e honrada de poder contribuir e quero agradecer o apoio da APAS nesta ação. Tenho viajado por todo o Brasil e divulgado o projeto. Muitas mulheres ainda não sabem da importância da prevenção e não conhecem a lei que assegura a realização da mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para aquelas que possuem mais de 40 anos”, contou a madrinha do projeto e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin.
“Todos conhecemos alguém que já passou por essa dificuldade, e certamente nos sensibilizaremos para a importância da prevenção”, disse o presidente da APAS João Galassi. “A APAS preocupa-se com o grande público feminino que frequenta os supermercados e vai ajudar a ONG Orientavida na divulgação do projeto”, completou a primeira-dama da APAS Virgínia Galassi.
Mulheres unidas
O evento, que marcou a iluminação do prédio da APAS, contou com a participação de diversas mulheres. A esposa do deputado estadual e diretor de Comunicação da APAS Orlando Morando, Carla Morando; a presidente do Fundo de Solidariedade de São José dos Campos Rosana Dalla Torre; e Regina Imperatrice, da diretoria de Responsabilidade Social da APAS, estiveram presentes e demonstraram apoio à causa.
O encontro também reuniu representantes da ONG Orientavida, Rotary Club Lapa, ACSP Distrital Lapa, Shopping Center Lapa, Senac Lapa Tito, Jornal da Gente e Tribunal de Justiça, Coca-Cola Femsa, além do subprefeito da Lapa Carlos Eduardo Fernandes. “As entidades da Lapa têm grande força e, unidas, somaram muito ao projeto”, ressaltou João Galassi, agradecendo a presença de todos.
“Infelizmente ainda temos índices ruins no Brasil, mas unidos podemos mudar esse cenário. Nos próximos 25 anos, mais de 25 milhões de mulheres poderão morrer de câncer de mama. Se a detecção precoce traz 95% de chances de cura, vamos percorrer cada cidade e contar a todas como é simples se cuidar. Vamos salvar vidas”, disse Maria Celeste Chad, da ONG Orientavida.
Participe do Projeto Pense Rosa! Faça download dos materiais de comunicação e divulgue em seu supermercado. Acesse aqui.
Legenda da foto acima: Presidente da APAS João Galassi, Virginia Galassi, Lu Alckmin, Rosana Dalla Torre, Celeste Chad e Carla Morando
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.
