A rede de supermercados Russi, de Jundiaí (interior de São Paulo), adotou o Projeto “Forno e Fogão” da Vice-Diretoria de Responsabilidade Social da APAS. No próximo dia 21 de outubro, uma turma com cerca de 20 alunos iniciará as aulas, durante cinco sextas-feiras, para a formação em culinária, com receitas e técnicas de manipulação de alimentos.
“Estamos otimistas com a implantação do projeto e contentes em poder contribuir com a comunidade. O curso é muito interessante e poderá contribuir para a geração de renda dos participantes”, explicaram as diretoras do Instituto Ana Russi, Márcia e Fabiana Russi.
Esta não é a primeira vez que o Russi adota o projeto da APAS. Em 2009, a rede formou e capacitou uma turma de alunos. “Já temos planos para o futuro. Vamos treinar uma multiplicadora para que ela continue ministrando os cursos na loja”, contou Fabiana Russi.
A vice-diretora de Responsabilidade Social da APAS, Suzana Sanzovo, apoia a iniciativa da empresa varejista. “Este é um dos objetivos da nossa vice-diretoria: incentivar os supermercados a praticarem a responsabilidade social. Damos apoio e as primeiras instruções, e logo em seguida eles continuam com o andamento dos projetos”, disse.
O Projeto “Forno e Fogão”, além de dar noções básicas de cozinha, capacita com técnicas profissionais de manipulação de alimentos. “O curso é abrangente e dá condições para o participante de trabalhar na área e de até iniciar um negócio próprio”, afirmou a diretora Suzana Sanzovo. Todos os alunos, ao final do curso, recebem certificados.
