A rede de hiper e supermercados Extra reforça parceria com a marca Itaipava, da Cervejaria Petrópolis, para expansão da campanha 4° é Gol, que trará às quartas-feiras descontos especiais na categoria de cerveja em todas as lojas Extra Hiper e Extra Supermercado do país.
Segundo a rede, o objetivo é incentivar o consumidor por meio de ofertas e interação nas redes sociais a se reunir com a família e os amigos para assistir aos jogos de futebol, juntando as grandes paixões do brasileiro: futebol, cerveja e amigos. A campanha vem ao encontro da estratégia da marca em aliar cada vez mais o Extra com o futebol, que já faz parte do DNA da marca e do brasileiro. “Como patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol, teremos ações vinculadas ao esporte ao longo desses três anos, pré Copa do Mundo”, antecipa Marcelo Bazzali, diretor de marketing do Grupo Pão de Açúcar.
Com um sortimento de mais de 350 rótulos de cervejas nacionais e importadas, a expectativa é crescer acima de 50% em vendas, em comparação ao verão de 2010. “A 4ª Gol foi criada há quatro anos pelo Extra em São Paulo e Rio de Janeiro e a partir deste verão, por meio da parceria com a Itaipava, passará a ser nacional, chegando renovada, com mais benefícios para o consumidor, como descontos e novos produtos exclusivos”, diz Fábio Rodrigues, gerente comercial de bebidas do Extra.
Entre as inovações está a criação do hotsite da campanha (www.familiaextra.com.br/4egol), com matérias sobre futebol, entrevistas, curiosidades, ofertas, além de quizz e link com as redes sociais.
