A Diretoria de Sustentabilidade da APAS lançará nesta sexta-feira (4 de novembro), durante o Evento Família 2011, um guia com dicas de ações ecológicas e economicamente viáveis para o setor supermercadista paulista. O Guia da Loja Verde traz exemplos de lojas que implantaram projetos sustentáveis e, além de colaborar com a natureza, obtiveram excelentes resultados, como a redução de despesas, valorização de suas marcas, atração e retenção de talentos e fidelização de clientes. O evento de lançamento acontecerá no Royal Palm Plaza, em Campinas, às 16 horas, para a diretoria da entidade e supermercadistas associados – convidados do Evento Família. Antes, às 10h30, o presidente da APAS João Galassi e o diretor de Sustentabilidade João Sanzovo reunirão a imprensa local para apresentar o manual.
“Nosso segmento é reconhecido como formador de opinião. A sustentabilidade está presente nas ações da entidade, com o necessário suporte aos associados na sua aplicação”, disse o presidente da APAS, João Galassi.
O guia tem por objetivo mostrar como é fácil implantar ações de sustentabilidade de forma objetiva e prática, para auxiliar o dia a dia dos diretores e gerentes supermercadistas. As ações abordam tanto uma loja em fase de estudos preliminares como outras que já existem e podem se adequar, resultando na redução de custos, retorno financeiro, valorização da marca, criação de novos relacionamentos comerciais e a conscientização de fornecedores, clientes e colaboradores.
O manual será distribuído a todos os supermercadistas associados à APAS. Anualmente ele será atualizado com novas informações sobre as tecnologias sustentáveis e com extensões aos projetos já implantados e sugeridos pelo guia. “Esta é uma obra inédita. O material ajudará principalmente os pequenos e médios supermercadistas”, contou o diretor de Sustentabilidade da APAS, João Sanzovo. O Guia, em breve, também estará disponível no Portal APAS.
“Pela riqueza do seu conteúdo, este projeto simboliza nosso amadurecimento como setor que pensa no futuro e entende a sustentabilidade como um processo extensivo a toda cadeia do abastecimento”, afirmou o presidente Galassi.
