A cidade de Cabreúva, na região de Jundiaí (interior de São Paulo), deu mais um importante passo em busca da sustentabilidade na última segunda-feira (7 de novembro). Supermercadistas do município e o vice-diretor da APAS Regional Campinas, Luciano Boa, realizaram uma segunda reunião na Câmara dos Vereadores com representantes da Associação Comercial e Empresarial Cabreúva (ACE), da Cooperativa de Crédito (Sicoob) e da Prefeitura Municipal para discutir a implantação da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco na cidade.
Mais de 80% dos supermercadistas de Cabreúva já confirmaram adesão na Campanha. Durante o encontro, o vice-diretor Luciano Boa destacou a pró-atividade do setor supermercadista na redução dos impactos socioambientais causados pelo descarte irracional de sacolas e a importância de parcerias para a divulgação das ações. A técnica de recursos hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, Glaucia Cristina de Souza, representou o prefeito Cláudio Antonio Gianni e a secretária de Meio Ambiente de Cabreúva, Maria Helena Scavone, e confirmou o apoio da Prefeitura à Campanha. O presidente da ACE José Carlos Felício e a gerente Marisa Romão também manifestaram apoio à iniciativa.
O diretor da Solam Soluções Ambientais Carlos Trinca destacou que Cabreúva possuiu cerca de 40 mil habitantes. Assim, em média 264 mil sacolas descartáveis deixarão de ser distribuídas por mês na cidade: uma grande contribuição para o meio ambiente.
Veja Mais:
Cabreúva apoia APAS e adere à Campanha
