O Natural da Terra adotou um conceito inovador de hortifrúti, no qual os consumidores têm garantidas a excelência e a qualidade dos produtos, além de sofisticação das lojas. Desde que inaugurou sua primeira unidade, no bairro de Moema (zona sul), em 2001, o Natural da Terra se transformou em ponto obrigatório de quem preza a alimentação saudável e a qualidade das frutas, verduras e legumes.
Oferecer um lugar especial para a compra de hortifrúti foi a ideia que uniu os quatro sócios do Natural da Terra – Florisvaldo Ruiz, Edair Scotini, Luiz Vasconcelos e Walter Cândido de Vasconcelos, empreendedores cuja expertise de ex-feirantes se tornou um grande diferencial para posicionar a rede como uma grife do varejo de hortifrúti.
“Nós nos unimos para oferecer aos clientes um espaço limpo, tranquilo, organizado e agradável, no qual pessoas de diferentes estilos pudessem se sentir à vontade para fazer suas compras de FLV, temperos, peixes e carnes, entre outros perecíveis. Os produtos devem ser sempre frescos e de qualidade incontestável e o atendimento realizado por pessoas treinadas, gentis e ágeis”, afirmou Florisvaldo Ruiz, diretor do Natural da Terra.
Hoje são seis lojas em São Paulo, distribuídas nos bairros de Moema, Alto da Boa Vista, Brooklin, Higienópolis, Itaim e Vila Madalena e duas padarias chamadas Dona Padoca, nos bairros de Moema e Granja Viana. O Natural da Terra é a primeira rede de varejo alimentício 100% ionizada do País, o que assegura que as pessoas respiram oxigênio com 75% menos carga microbiótica em suas lojas.
Sustentabilidade
Os conceitos de sustentabilidade são pilares de todos os projetos de lojas do Grupo. As novas lojas ganham arquitetura desenvolvida para absorver e explorar ao máximo a luz natural. “Optamos pelo reuso da água da chuva, que tira proveito da permeabilidade do solo, assim 90% do montante pode ser retornado a ele. Oferecemos ainda carrinhos reciclados 100% com garrafas PET descartadas (que são 100% recicláveis) e oferecemos sacolas reutilizáveis, biodegradáveis, além de caixas organizadoras”, ressaltou a gerente de Marketing do Grupo, Fabiana Marin.
Esta dedicação é percebida também na revista Natural da Terra, que traz reportagens, entrevistas e receitas de interesse dos leitores. A publicação tem periodicidade trimestral, tiragem de 45 mil exemplares e distribuição gratuita aos frequentadores das lojas, o que lhe assegurou um prêmio da Câmara de Vereadores de São Paulo. “Estamos sempre investindo na capacitação de nossos 1.300 colaboradores, assim como no bom relacionamento com nossos fornecedores e parceiros – que nos reservam sempre as melhores mercadorias – para melhor atender ao cliente e expandir os negócios”, reforça Ruiz.
