O setor supermercadista de Sorocaba, no interior de São Paulo, deu mais um importante passo sustentável nesta terça-feira (29 de novembro). Com o apoio da Prefeitura e de diversas entidades representativas da região, foi lançada oficialmente a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco para a substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis. Na cidade, mais de 129 toneladas de sacolas são descartadas mensalmente.
Esta campanha traz o início de uma reflexão sobre os nossos hábitos diários. Precisamos conscientizar as pessoas para a necessidade da mudança de comportamento na utilização das sacolas”, disse o vice-prefeito de Sorocaba José Aílton Ribeiro, durante o evento de lançamento no Salão de Vidro, no andar térreo do Paço Municipal.
A secretária de Meio Ambiente Jussara de Lima Carvalho enfatizou os impactos ambientais que as sacolas descartáveis causam na natureza. “O setor supermercadista está de parabéns. Essas sacolas entopem bueiros, provocam enchentes, poluem rios e causam a morte por asfixia de inúmeras espécies de animais. Chegou a hora de repensarmos esse hábito de consumo”, afirmou.
O setor supermercadista de Sorocaba está unido pela causa. A campanha educativa terá a duração de 45 dias e será feita por meio de publicidade na mídia local e nos ônibus circulares da cidade. “Precisamos mudar nossa realidade. O setor sabe da importância e da responsabilidade que possui, e vai contribuir com a preservação ambiental”, confirmou o diretor da APAS Regional Sorocaba Joel Siqueira.
O vereador João Donizeti Silvestre, presente no evento, apoia a iniciativa. “A APAS está de parabéns. Precisamos mudar o conceito de que o homem é o centro do universo e entendermos que somos parte de um conjunto de vidas que habitam um planeta”, disse.
Legenda da foto acima: Carlos Trinca (diretor da Solam Soluções Ambientais), Joel Siqueira (diretor da APAS Regional Sorocaba), Jussara Carvalho (secretária do Meio Ambiente), José Ailton Ribeiro (vice-prefeito) e os vereadores João Donizeti e Vitor do Super José

Setor supermercadista e Prefeitura estão unidas pela sustentabilidade
