A Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco do setor supermercadista de São Paulo vai ganhar repercussão nacional. Acompanhando discussões mundiais sobre a preservação do meio ambiente, o Brasil iniciará uma ação de conscientização sobre o uso de sacolas reutilizáveis. O Estado de São Paulo será modelo para o País e Jundiaí, cidade que há mais de um ano não distribui sacolas nos supermercados, prova de que o hábito sustentável é bem aceito pela população e adaptável ao dia a dia do brasileiro.
A secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Samyra Crespo, esteve nesta terça-feira (29 de novembro) na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo, para discutir com representantes da entidade e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) uma das ações de conscientização da Campanha nacional. Um vídeo será transmitido nos principais veículos de comunicação do Brasil, informando a sociedade sobre a importância da adoção do ‘descarte zero’ e da sustentabilidade em suas vidas.
Estiveram presentes na reunião com a secretária os diretores da APAS Carlos Ely (Relações Institucionais) e Marcio Milan (Segurança Alimentar), o superintendente da APAS Carlos Corrêa, os gerentes da APAS Rogério Miotto (Relações Institucionais) e Joaquim Ferreira (Comunicação), a assessora de Comunicação da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) Susana Ferraz, o gerente de Relações Institucionais do Grupo Walmart Brasil José Eduardo Guzzardi, e Fabrícia Botelho (Atendimento da Promovisão).
Veja Mais:
APAS, Abras e MMA organizam campanha nacional das sacolas

Samyra Crespo (secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA), Susana Ferraz (assessora de Comunicação da Abras) e Marcio Milan (vice-presidente da Abras e diretor de Segurança Alimentar da APAS)
