Nesta próxima sexta-feira (23 de dezembro), o Extra inaugura as lojas Rio Grande, Lino Jardim, Vital Brasil, Barão de Limeira, em São Paulo. As inaugurações fazem parte da estratégia de expansão do formato Minimercado, que originou da conversão das lojas do Extra Fácil.
“Fizemos uma avaliação sobre o que o consumidor precisa e a partir daí, reestruturamos o formato, agregando valor, principalmente, às seções de perecíveis. Todo esse processo visa trazer a melhor opção de compra para o dia a dia aos consumidores, que cada vez tem menos tempo. Tudo isso com mais conforto, qualidade, atendimento próximo e eficiente, e toda a confiança que a marca Extra já traz às famílias brasileiras”, diz o diretor de Operações do Minimercado Extra, João Simões.
Para implantação das mudanças em todas as lojas Extra Fácil e inauguração das lojas previstas para este ano, vão ser investidos R$ 36 milhões, que incluem modernização e adequação do formato e da marca desde a comunicação até o padrão de operação, layout e sortimento de produtos.
O projeto de conversão do formato Extra Fácil para Minimercado Extra começou no dia 11 de novembro de 2011, com uma nova loja inaugurada na Avenida Lins de Vasconcelos, em São Paulo. Nesta mesma data, outras cinco lojas que receberam a proposta piloto no começo do ano de 2011 passaram a operar com a nova marca. Além disso, no mês de dezembro, mais 14 lojas Extra Fácil foram convertidas. A finalização da conversão das lojas Extra Fácil está prevista para o 1º semestre de 2012.
