Itapevi, na Grande São Paulo, também vai aderir à campanha ambiental de substituição das sacolas descartáveis. Autoridades e representantes de mercados varejistas da cidade reuniram-se na última segunda-feira (23 de janeiro) para discutir a importância da iniciativa no município. Participaram do encontro a prefeita Ruth Banholzer, o vice-prefeito Jaci Tadeu, o secretário de Meio Ambiente Evangelista Azevedo Limas, e representantes da Associação Paulista de Supermercados (APAS) e da Associação Comercial e Industrial de Itapevi (ACITA).
“Não basta só trocarmos as sacolas dos supermercados. Além disso, é necessário trabalharmos para que a população crie uma consciência sobre os danos que o descarte indevido das embalagens causam ao meio ambiente, gerando enchentes, inundações, obstrução de leitos fluviais e demais transtornos”, disse a prefeita de Itapevi Ruth Banholzer.
A reunião, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, também tratou da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que deverá entrar em vigor a partir de 2014. A cidade descarta mensalmente mais de 2 milhões de sacolas.
