A Diretoria de Apoio ao Associado em Gestão Operacional e Comercial desenvolveu no ano de 2011 um material para ajudar no dia a dia dos supermercados: o Guia de Orientação – Gestão de Estoques e Redução de Rupturas. Lançado em novembro passado, o objetivo é dar dicas e sugestões para que os associados consigam melhorar o nível de estoque – sem sobra e sem falta de mercadoria – e também para que a ruptura seja evitada. Acesse aqui para o download da publicação.
Este é o segundo guia lançado pela Diretoria de Gestão Operacional e Comercial da entidade. O primeiro, que tratava exclusivamente do prazo de validade dos produtos, foi distribuído no início de 2011. Para este ano, dois novos temas serão abordados: Controle e redução de quebras e Operação de loja.
“O guia serve como uma orientação para o dia a dia nos supermercados. O controle de compras bem equacionado é uma tarefa que exige bastante atenção do varejista”, afirma o diretor de Gestão Operacional e Comercial da entidade, Jad Zogheib.
A publicação mostra exemplos numéricos e práticos para que as ações sejam melhor realizadas, como boas práticas no recebimento e portaria da loja, na armazenagem e movimentação de mercadorias, no manuseio e exposição, na frente de caixa, em inventário e na gestão de perecíveis.
