O Grupo Pão de Açúcar anunciou a adesão ao Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo, desenvolvido pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que garante a correta procedência dos produtos e do processo de produção – sem o uso de mão de obra escrava, estrangeira irregular ou trabalho infantil.
“Assumimos um compromisso social e queremos garantir ao nosso consumidor que não compactuamos com qualquer forma exploratória de emprego”, explica a gerente de Sustentabilidade do grupo Ligia Korkes.
A comercialização de itens têxteis no Grupo é realizada pelo Extra. Há três anos, a rede iniciou um processo de mudança e modernização da seção têxtil e passou a oferecer, em seus mais de 130 hipermercados, um amplo sortimento que inclui moda feminina, masculina, infantil, roupas para prática de esporte e também para vestir a casa. A categoria têxtil é uma das que mais cresce na rede, totalizando 15% ao ano.
Segundo Sidnei Abreu, diretor comercial têxtil, garantir um processo de produção sustentável é fundamental para manutenção do crescimento e expansão dos negócios. “Temos trabalhado para oferecer uma coleção alinhada às tendências de cada estação, a um preço justo e acessível aos brasileiros. Com isso, buscamos democratizar a moda, mas com um forte compromisso de qualidade e responsabilidade social extensiva a toda cadeia de valor”, declara.
Com a adesão ao Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo, o Grupo Pão de Açúcar garante que nenhum fornecedor não-qualificado poderá comercializar seus produtos no Extra.
