Para dar continuidade ao plano de conversão da bandeira Extra Fácil em Minimercado Extra, o Extra inaugura mais cinco unidades deste novo modelo na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (15 de março). O projeto de conversão teve início em novembro do ano passado, com uma nova loja inaugurada na Avenida Lins de Vasconcelos, na zona sul, já com o novo modelo e marca. Em seguida, outras cinco lojas que receberam a proposta piloto passaram a operar com a nova marca. Além disso, no mês de dezembro, mais 14 lojas Extra Fácil foram convertidas e mais quatro novas lojas foram inauguradas como Minimercado Extra.
As lojas inauguradas são: Miguel Estefano, Roosevelt, Rio Pequeno, Vila Cruzeiro e Dr. Antonio Bento. A finalização da conversão das 41 lojas Extra Fácil restantes está prevista para o primeiro semestre de 2012. O investimento total no projeto de conversão será de R$ 36 milhões, que incluem as novas lojas inauguradas, além da modernização e adequação do formato e da marca, desde a comunicação até o padrão de operação, layout e sortimento de produtos.
“Fizemos uma avaliação sobre o que o consumidor precisa e a partir daí, reestruturamos o formato, agregando valor, principalmente, às seções de perecíveis. Todo esse processo visa trazer a melhor opção de compra para o dia a dia dos consumidores, que cada vez tem menos tempo”, diz o diretor de Operações do Minimercado Extra João Simões.
Os bons resultados de venda demonstram a aceitação do consumidor. Nas cinco lojas pilotos, o crescimento em vendas foi de 40% em comparação ao antigo formato e a expectativa é que as lojas transformadas mantenham os índices de elevação do faturamento na mesma proporção.
