O setor supermercadista paulista está em busca de melhores práticas nas lojas. Na tarde de segunda-feira (19 de março), os diretores da APAS Márcio Milan (Segurança Alimentar) e Roberto Longo Pinho Moreno (Assuntos Jurídicos e Financeiros) reuniram-se com o supervisor geral da Secretaria de Abastecimento de São Paulo José Roberto Graziano, na sede da entidade, para falar da criação de uma norma municipal sobre higiene e manipulação de alimentos.
“Vamos apoiar e acompanhar a criação de uma norma sobre segurança alimentar. Ela norteará todo o trabalho do setor. Já realizamos boas práticas e a regulamentação do serviço ajudará no desenvolvimento de outras”, disse o diretor de Segurança Alimentar da APAS Márcio Milan. A APAS e a Secretaria de Abastecimento Municipal de São Paulo discutem a minuta do projeto de lei que deve ser encaminhado à assessoria jurídica da Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.
O objetivo é criar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) na cidade de São Paulo. O sistema federal que regulamenta a segurança alimentar no Brasil já existe desde 1988, porém, nem todas as cidades brasileiras criaram a inspeção municipal, prevista em lei. “A tarefa de criar e organizar o SIM é um grande desafio. Firmar parcerias com entidades responsáveis e compromissadas, como a APAS, é alentador. A entidade pode contar com o nosso apoio”, afirmou o supervisor geral José Roberto Graziano.
A assessora da Secretaria Carmem Silvia de Azevedo também esteve presente no encontro, além do gerente Jurídico da APAS Roberto Borges e de integrantes do Comitê de Segurança Alimentar da entidade.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.



