O setor supermercadista busca ajuda na tecnologia para solucionar problemas operacionais. As etiquetas eletrônicas, por exemplo, já utilizadas em algumas redes de supermercados, facilitam as atualizações de valores dos produtos nas gôndolas e reduzem a zero as divergências de preços nos checkouts. É o que contou o diretor de Tecnologia da Informação dos Supermercados São Roque Tony Godinho, durante evento no Espaço APAS Centro de Convenções realizado nesta quarta-feira (21 de março). O diretor de TI e Logística da APAS José Flávio Fernandes também participou do evento.
“A adaptação dos colaboradores e da gerência foi rápida e os resultados facilmente mensurados. A tecnologia abre um leque de possibilidades para diversas ações promocionais, além de trazer o reconhecimento e confiança dos consumidores”, disse Godinho, sobre a experiência da rede com as etiquetas eletrônicas da Seal Tecnologia.
A rede conseguiu reduzir a zero o número de ocorrências por diferença de preço dos produtos ao passar pelos checkouts. “Antes a margem de erro era de 8%. O serviço ajuda na gestão da loja e agiliza toda a operação. Reduzimos em 75% o tempo destinado à impressão, troca e conferência dos preços dos produtos. Pudemos perceber os resultados logo no dia seguinte à instalação. O funcionário que precisava entrar no mínimo uma hora antes da abertura da loja para imprimir, trocar e conferir as etiquetas de preço, agora gasta apenas 15 minutos neste processo e pode ser direcionado para outras atividades da loja”, contou.
Sobre os Supermercados São Roque
A rede São Roque Supermercados foi fundada no ano de 1974, quando foi inaugurada a primeira loja. Com o passar dos anos, a sede ampliou de tamanho e o número de funcionários, que era de 20, hoje é superior a 1.300 em toda a rede. Atualmente são 15 unidades distribuídas em nove municípios do Estado de São Paulo, entre eles São Roque, Mairinque, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Tatuí, Salto, Capela do Alto, Avaré e Boituva.
Modernização do setor
A Diretoria de Apoio ao Associado em TI e Logística da Associação Paulista de Supermercados acompanha a evolução do serviço que auxiliará no desenvolvimento do setor. “Estamos atentos às necessidades do setor e confiantes que as inovações tecnológicas resultem em melhorias no atendimento aos consumidores”, afirma o diretor da área José Flávio Fernandes.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.



