A Scania Brasil, patrocinadora máster do Encontros APAS Happy Hour, fez o lançamento oficial de sua linha de caminhões semipesados no evento realizado na noite desta quarta-feira (28 de outubro), em São Paulo e, no mesmo dia, vendeu dois caminhões aos Supermercados Confiança, de Bauru (interior de São Paulo).
O diretor da rede de supermercados Confiança – com sete lojas nas regiões de Bauru e Marília –, também vice-presidente e diretor de Gestão Comercial e Operacional da APAS, afirmou que a compra de dois caminhões da nova linha da Scania será útil tanto para a retirada dos produtos na indústria quanto para a distribuição das mercadorias em suas lojas. “Hoje temos 25 caminhões e esses novos veículos, da Scania, vêm com uma inovação, pois sua versão é de quatro eixos, que facilita as manobras”, disse Zogheib.
De acordo com o gerente executivo de Vendas de caminhões da Scania Brasil, Victor Carvalho, a nova linha possibilita que a montadora sueca atue em vários nichos de mercado, como supermercados, postos de combustível e lojas de material de construção, com diferentes aplicações – baú, tanque e cargas seca e de perecíveis, por exemplo.
Em entrevista ao Portal APAS, Victor Carvalho destacou a importância da parceria firmada com a APAS: “Para nós é fundamental estar perto dos supermercadistas. Faremos ações conjuntas, participaremos da Feira APAS 2012 e vamos oferecer condições diferenciadas na compra de caminhões pelos associados da entidade.” Nesta edição da Feira, de 7 a 10 de maio, a Scania terá um estande no Pavilhão Verde do Expo Center Norte.
Linha semipesados
A nova linha de caminhões semipesados da Scania é composta por seis modelos, com carga máxima total inferior ou igual a 45 toneladas, e configurações por eixo e potência. Os principais atributos do veículo, segundo o executivo da Scania, são maior economia de combustível, menor custo operacional, baixo custo de manutenção e melhor performance. As potências oferecidas são de 250 e 310 hp, além do caminhão a etanol de 270 hp.
Atualmente, o segmento de semipesados é o que mais cresce em vendas entre os caminhões no Brasil. Segundo a montadora sueca, em 2011 o segmento de pesados registrou 53 mil unidades comercializadas contra 58 mil unidades de caminhões semipesados. “Analisamos o que já tínhamos em nosso portfólio, ouvimos nossos clientes e fizemos ajustes técnicos e de preço para oferecer veículos competitivos para o setor de semipesados”, afirma Victor Carvalho.
Acesse aqui mais informações sobre a nova linha da marca Scania.
Leia Mais:
Encontros Happy Hour reúne associados na APAS

Jad Zogheib, diretor da rede Confiança: nova frota será útil para a retirada dos produtos na indústria e para a distribuição das mercadorias nas lojas
