O Comitê de Relações de Mercado da APAS, grupo de trabalho multisetorial composto por integrantes da indústria e do varejo do Estado de São Paulo, realizará pesquisa quantitativa para avaliar o nível de satisfação dos serviços prestados na cadeia de abastecimento. Parte dos dados será divulgada na APAS 2012 – 28º Congresso e Feira em Supermercados e norteará as próximas ações do grupo.
“Vamos analisar os problemas que geram rupturas. Dez supermercados e dez fornecedores de diferentes formatos e áreas de atuação participarão da pesquisa”, informou o diretor de Mercado da APAS Omar Ahmad Assaf, durante reunião na sede da entidade em 28 de março.
No encontro, o diretor de atendimento ao varejo da Nielsen, Olegário Araújo, apresentou a estratégia de pesquisa que deve ter início nos próximos dias. Ficou decidido que o estudo responderá as principais causas de rupturas nas empresas consultadas, os motivos de atrasos nas entregas e as dificuldades de negociação.
“Estudamos apresentar parte desse resultado já na APAS 2012 no dia 9 de maio, no Painel de Fornecedores. Este será apenas o início do trabalho do Comitê que, em um primeiro momento, decidiu discutir logística”, explicou Ahmad. A próxima reunião do Comitê está marcada para o mês de maio.
Novo consultor
O encontro desta quarta-feira anunciou Silvio Laban como consultor técnico do Comitê de Mercado. Estiveram presentes na reunião representantes das redes de supermercados Confiança, Russi, Pastorinho, Pão de Açúcar e Sonda, e das empresas fornecedoras Itaipava, Hypermarcas, Femsa Coca-Cola, Colgate Palmolive, Urbano Agroindustrial, Unilever, Danone, Nestlé e Schincariol.

Participam do Comitê de Mercado da APAS representantes de redes de supermercados e da indústria
