Nem sempre quem compra é quem consome. Para falar sobre o perfil do shopper e de sua importância na tomada de decisão na loja ou no mundo virtual, a APAS 2012 preparou uma discussão com os melhores especialistas na área. Fátima Merlin (Kantar Worldpanel), Pedro Camargo (BIOCC) e Marcelo Doria (Grupo Marcelo Doria), mediados por Edgard Barki, estarão presentes na APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, no dia 8 de maio, das 10h às 12 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O tema “Desmitificando e Entendendo o Shopper” será apresentado em três palestras. Fátima Merlin falará de “Consumidor e o Shopper no processo de compra”, contextualizando o termo e discorrendo sobre as diferenças entre um cliente comum e o shopper. Ela indagará, ainda, qual dos dois públicos o supermercadista deve focar e quem é mais suscetível às promoções realizadas na loja.
“Neuromarketing: O raio-x do shopper” será apresentado em seguida por Pedro Camargo. O especialista discutirá o processo de decisão de compra por meio de descobertas científicas que explicam mecanismos cerebrais que interferem diretamente no ato.
Marcelo Doria falará sobre suas experiências no “Depósito de Lingerie: Como construir uma loja voltada para nova classe C”. O negócio iniciou suas atividades em 1998 no bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo. Atualmente a rede conta com seis lojas e planeja abrir outras quatro nos próximos dois anos na periferia da cidade. O empresário contará sobre como conheceu profundamente o seu público-alvo e desenhou a loja com localização, mix de produtos, promoção e gestão de pessoas em perfeita harmonia.
Supermercadistas associados à APAS têm custo zero na inscrição da Feira até o dia 22 de abril. Acesse aqui para conhecer os valores promocionais do Congresso.
