Aliar sustentabilidade ambiental com a reabilitação de usuários de drogas é a proposta da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. “Esse é um momento oportuno”, afirmou a secretária da pasta Eloisa de Sousa Arruda, referindo-se à campanha de substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis nos supermercados paulistas.
A secretária reuniu-se no início deste mês com representantes da Associação Paulista de Supermercados (APAS), do Procon-SP e da ONG Clube de Mães do Brasil para discutir uma parceria que fortalecerá o Ecoarte – projeto que capacita dependentes químicos da região central de São Paulo para a confecção de sacolas artesanais com material de refugo, que poderão ser utilizadas nas redes varejistas.
A proposta foi bem recebida pelas entidades e, em breve, deverá ser anunciada.
A ONG
O Clube de Mães do Brasil é uma organização não-governamental que segue a missão de “transformar mãos que pedem em mãos que fazem”. Por meio da capacitação profissional, busca promover geração de renda e qualidade de vida a pessoas em situação de risco social, como moradores de rua e de regiões menos favorecidas. Para mais informações, acesse www.clubedemaes.org.br.

A secretária Eloisa Arruda recebe Maria Eulina, fundadora da ONG Clube de Mães do Brasil
