O mercado de trabalho no setor supermercadista tem demandas exclusivas e precisa ser estudado. Preocupada com isso, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) fará uma pesquisa junto aos associados com o objetivo de descobrir informações que podem ajudar todo o segmento. O levantamento será feito em conjunto com as diretorias de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) e Economia e Pesquisa e servirá como parâmetro para o supermercadista que precisa contratar ou promover um funcionário.
Os principais pontos que merecem atenção especial são a remuneração dos colaboradores e os benefícios concedidos. “A pesquisa será respondida pelos supermercadistas, e o resultado, analisado e divulgado para eles. Será possível obter uma média de salários pagos no setor, assim como o detalhamento dos benefícios. Não existe um levantamento exclusivo hoje que mostre as particularidades do supermercado. E faz falta para o varejista, que quer apostar no treinamento do funcionário e depois mantê-lo na empresa”, afirma o diretor de T&D da APAS Pedro Celso Gonçalves.
O diretor ressalta que os resultados da pesquisa ajudarão na tomada de decisões, na hora de contratar, substituir ou promover um funcionário. Vale ressaltar que os dados disponibilizados pelos associados serão confidenciais e apenas aqueles que responderem à pesquisa saberão os resultados, na etapa final.
Para o diretor do departamento de Economia e Pesquisa da APAS Martinho Paiva Moreira, o projeto será útil para diminuir o turn over do setor, alvo de preocupação por parte dos supermercadistas. “Com a análise dos dados, os empresários podem tomar decisões com mais informações e conhecer melhor a realidade do segmento”, ressalta.Pesquisa via e-mail
A pesquisa será enviada aos associados por e-mail e, para que seja feito um raio-x fiel às necessidades dos varejistas no que se refere ao mercado de trabalho, é importante a participação de todos. Mais informações na Central APAS de Relacionamento, no telefone (11) 3647-5000.

Os diretores Pedro Celso (T&D) e Martinho Moreira (Economia): raio-x fiel às necessidades dos supermercadistas no que se refere ao mercado de trabalho
