A Mundo Verde, maior rede especializada em produtos naturais, orgânicos e bem-estar da América Latina, recebeu da ABF– Associação Brasileira de Franchising o selo de excelência em franchising 2012. O selo reconhece a qualidade e excelência da franqueadora, ao mesmo tempo que incentiva as franquias do mercado a investirem mais na profissionalização de suas redes. “Buscamos a constante evolução, incrementando a eficiência de nossa operação e levando nosso conceito completo em bem-estar para todos os cantos do país”, afirma o diretor de expansão e operações da rede Marcos Leite.
Para receber o selo, que tem validade de um ano, as franqueadoras passam por um rigoroso processo de avaliação que contempla entrevistas com os franqueados, sobre diversos pontos da operação – gestão, treinamento, marketing, entre outras.
A premiação tem um significado especial para o Mundo Verde, que desde 2005 se reestrutura. Um dos grandes passos da reorganização foi a venda da rede para o fundo de private equity Axxon Group, há dois anos, o que profissionalizou os processos da empresa, até então familiar. A partir daí, aumentaram-se os investimentos em melhorias operacionais, suportes, gestão das lojas, além da propaganda e publicidade.
