Mais uma novidade no setor supermercadista brasileiro foi apresentada na APAS 2012 – 28º Congresso e feira de Negócios em Supermercados. A empresa Toledo Brasil, em parceria com a APAS, criou a tecnologia o Code 128 que agrega informações sobre o prazo de validade nos produtos. A medida ajuda no controle operacional das lojas.
“Estamos trabalhando para acabar com o problema de produtos vencidos nas gôndolas. O sistema é inovador e complementa as ação da campanha De Olho na Validade em favor da conscientização dos consumidores e supermercadistas para a importância das informações nos itens”, disse o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi, acompanhado do governador Geraldo Alckmin no estande da Toledo Brasil na APAS 2012.
O deputado estadual e vice-presidente Orlando Morando, entre outras autoridades e a diretoria da entidade, também os acompanharam na visita. O gerente nacional de vendas da Toledo Brasil Mario Pandolfo apresentou a eles o novo conceito em pesagem para o segmento varejista e o atendimento da companhia líder em pesagem no país.
