Arte, cultura, entretenimento e educação invadirão a cidade de São Paulo durante a segunda edição da Virada Sustentável, nos dias 2 e 3 de junho. A programação inclui mais de 600 atrações e atividades gratuitas sobre sustentabilidade, que ocuparão mais de 120 locais da cidade, seguindo o desafio de estar mais espalhada por todas as regiões.
Durante o final de semana da Virada Sustentável, parques, museus, institutos, SESCs – que aderiram neste ano – e CEUs – Centros Educacionais Unificados abrigarão desde exposições até feira de troca de objetos, passando por exibição de documentários, jogos, oficinas, contação de história para crianças, aulas de yoga, passeios e palestras. A longa programação – que vai das 8h às 24h no sábado e das 8h às 20h no domingo – tem o objetivo de disseminar informação sobre temas relacionados à sustentabilidade como direitos humanos, mobilidade urbana, meio ambiente e saúde.
“A Virada Sustentável tem a virtude de ser uma mobilização espontânea da sociedade. Essa conversa com a população é fundamental. A educação se faz com diálogo e conhecimento”, disse Eduardo Jorge, secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. A prefeitura e a SP Turis – Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo são parceiras da Virada Sustentável.
