Não é mais preciso ir até uma loja para experimentar as novidades. O Pontofrio.com criou o primeiro anúncio interativo que funciona com comando de voz, simulando as funcionalidades de uma nova televisão.
O anúncio, disponível no Facebook da rede, simula a experiência da nova Smart TV da Samsung utilizando o microfone do computador e um fone de ouvido. É possível, por exemplo, com o comando “comprar”, colocar o produto no carrinho para finalizar a compra.
A nova TV responde aos comandos de voz, permitindo ligar e desligar, aumentar volume e até trocar de canal por meio do recurso Smart Interaction. Por ele o usuário controla quase todas as funcionalidades do equipamento, seja por meio de comandos de voz ou movimento das mãos e reconhecimento facial. Para acessar, basta entrar no site http://pingu.im/AdeusControleRemoto.
O anúncio foi desenvolvido utilizando uma funcionalidade específica do navegador Google Chrome, a pesquisa por voz. Para ativar este recurso, basta clicar no ícone do microfone ou posicionar o cursor na figura.
Pontofrio.com
Com média de 12,8 milhões visitantes por mês em 2011, o Pontofrio.com foi criado em 2008 por equipe com larga experiência no segmento de comércio eletrônico e conta com um portfólio de 70 mil itens de 24 categorias diferentes. O site faz parte da Nova Pontocom, empresa brasileira, focada em comércio eletrônico e que também opera CasasBahia.com.br e Extra.com.br.
