A Campanha do Agasalho, promovida pela rede Comper, arrecadou, além de agasalhos, calçados, cobertores, blusas e demais itens que aquecerão a população carente. No último dia 6 de junho, a rede promoveu um evento na loja de Taguatinga, no Distrito Federal, a fim de realizar a distribuição das doações para as instituições beneficiadas.
De acordo com gerente regional dos Supermercados Comper José Maris, o objetivo da campanha foi sensibilizar a sociedade para a necessidade de ajudar o próximo. “Já é tradição da empresa realizar esse tipo de ação. Projetos como este mostram o valor que damos às atividades sociais, envolvendo não apenas entidades carentes, mas todos que precisam de atenção e cuidado”, afirma.
Uma das instituições que receberam as doações foi o Abrigo dos Recepcionais, em Ceilândia/DF. Vera Lúcia Moreira, representante da casa, conta que a instituição existe há 38 anos e tem como objetivo acolher moradores de rua e pessoas que não possuem condições de moradia. “As doações vieram em boa hora, principalmente nesta época de tempo frio, quando os agasalhos que temos não são suficientes”, diz Lúcia.
Outra instituição favorecida pela arrecadação é a Associação Evangélica Casa de Recuperação Missão Resgate, representada pelo policial militar Edmilson Faustino da Silva. Com o objetivo de tratar dependentes químicos, a maioria composta por ex-moradores de rua, a Missão Resgate vem recebendo doações e auxílio de voluntários diariamente. “Se todos nós fizéssemos a nossa parte na conscientização e na iniciativa da doação para aqueles que mais precisam, certamente o mundo poderia ser um pouco melhor”, desabafa o PM.
As lojas Comper que mais obtiveram retorno foram as de Sobradinho, seguidas por Samambaia e Taguatinga. Milhares de peças foram doadas em 30 dias. Em comparação com o ano passado, as doações cresceram em 60%.
