Foi de forma lúdica que a Associação Paulista de Supermercados (APAS) participou neste domingo (17 de junho), em São Paulo, do projeto Rua Verde. Crianças decoraram ecobags de pano com desenhos incentivando a prática ecológica de substituição das sacolas descartáveis nas compras. O objetivo era utilizar a imaginação em prol da sustentabilidade.
Monitores da ONG Canto Cidadão acompanharam as atividades da oficina. Até mesmo os pais participaram e ajudaram seus filhos a decorar as sacolas. O projeto prioriza a utilização de materiais ecologicamente corretos e busca trazer o verde para as ruas da capital. A cenografia é assinada por Chris Ayrosa. A artista utilizou peças sustentáveis em todos os artigos cenográficos, aliando elegância à sustentabilidade.
O projeto Rua Verde, organizado pelo Grupo Doria, ocorreu na Rua Amauri (travessa das avenidas Nove de Julho e Faria Lima), na capital paulista. O objetivo é que já a partir do próximo ano o projeto passe a integrar o calendário de eventos oficiais de São Paulo. Já em sua primeira edição, a iniciativa contou com o apoio da São Paulo Turismo (SPTuris) e reuniu mais de 8.000 pessoas, que lotaram os restaurantes e movimentaram as 16 estações de entretenimento.
O presidente da APAS João Galassi esteve presente com a família. “Esta é mais uma oportunidade de divulgar o tema da sustentabilidade e estimular o convívio entre as pessoas”, afirmou Galassi.
A cerimônia de abertura da Rua Verde contou com a presença do idealizador do evento e presidente do Grupo Doria João Doria Jr.; da vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antonio; do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo José Police Neto; do presidente da AME Jardins Julio Serson; e do presidente da AMERA (Associação dos Moradores e Empresários da Rua Amauri) Paulo Moraes.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.
