São Carlos, no interior paulista, incentivou a população a utilizar ecobags para transportar suas compras. Mais de 42 mil sacolas reutilizáveis foram distribuídas na cidade e a população recebeu informações sobre a importância da adoção de práticas mais sustentáveis no dia a dia.
As sacolas foram distribuídas em vários pontos da cidade, como Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região; Procon São Carlos; Associação Comercial e Industrial de São Carlos; SESC e Senac; Patrulheiros de São Carlos; Igrejas Católica, Presbiteriana e Assembleia de Deus e Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo da ação foi conscientizar a população para a preservação ambiental.
O Jornal Primeira Página – diário e de maior circulação no município – também entregou exemplares da publicação dentro de ecobags. A iniciativa partiu dos próprios supermercadistas da cidade, os quais, unidos, procuraram as entidades a fim de buscar apoio.
Legenda da foto acima: Nivaldo de França, diretor do Supermercado França, ao lado do padre José Luis junto e de membros da comunidade. A Paróquia Santa Madre Cabrini distribuiu 3 mil ecobags
