A APAS apresentará ao governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin uma nova proposta para ajudar os consumidores a se adaptarem à substituição das sacolas descartáveis nos supermercados. A medida atende a um pedido do Ministério Público Estadual (MP), que nesta semana solicitou ao setor que organizasse novas ações para a mudança de comportamento da sociedade.
Após a análise do Governo do Estado, a APAS encaminhará o documento ao MP. As propostas já foram apresentadas aos associados da entidade nesta quarta-feira (20 de junho) em uma assembleia na sede da APAS, com transmissão simultânea para todas as regionais espalhadas pelo interior de São Paulo. “O setor está confiante. Estamos em sintonia com os movimentos mundiais de preservação do meio ambiente, e conscientes do nosso papel na sociedade”, ressalta o presidente da APAS João Galassi.
Acompanhe as notícias no Portal APAS e no Blog Ambiente Saudável durante todo o dia. Acesse também as mídias sociais da APAS, no Twitter e no Facebook.
