Representantes da indústria e do varejo do Estado de São Paulo reuniram-se nesta terça-feira (26 de junho), na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), para discutir a ruptura no setor. O Comitê de Mercado foi formado no ano passado e tem como objetivo desenvolver estratégias para melhorar a logística nas redes varejistas e favorecer o trabalho multisetorial.
Na reunião deste mês foi discutida, prioritariamente, a conceituação da ruptura por parte do varejo e da indústria. Além disso, foi dado início aos trabalhos pilotos. “A conceituação se torna uma prioridade para que os trabalhos realizados pelo Comitê, daqui para frente, tenham sempre uma mesma linguagem quando o assunto for ruptura”, explicou o diretor de Mercado da APAS Omar Ahmad Assaf.
Estudo sobre ruptura
No encontro realizado no mês de maio, os integrantes do Comitê tiveram acesso à íntegra da pesquisa da Nielsen “Estudo Especial Logística – Varejo e Indústria”. Eles debateram os principais problemas enfrentados pelos supermercadistas e pela indústria e apontaram sugestões, como investimentos em tecnologia, incentivo à comunicação entre os departamentos e com a indústria e otimização de processos, entrega e recebimento de mercadorias.
Acesse aqui para ler o Estudo Especial Logística – Varejo e Indústria.
