A Associação Brasileira de Franchising (ABF) realiza na noite desta quinta-feira (28 de junho), no Buffet Rosa Rosarum, em São Paulo, evento em comemoração dos 25 anos da entidade. Na ocasião, será lançado o livro “25 anos de Franchising/ABF, 105 de Varejo”, em parceria com a Editora Lamonica Comunicação Multicanal. A obra celebra os 25 anos de sucesso do franchising e os 105 anos do trade varejo.
Criada em 1987, a ABF é uma entidade sem fins lucrativos, cujo objetivo é contribuir, fomentar e primar pelo desenvolvimento técnico e institucional do franchising. Com mais de 1.147 associados, entre franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços do setor, a associação oferece apoio jurídico, além da busca de parceiros que acreditam no sistema para apoiar e desenvolver ainda mais o setor. Atualmente, a ABF é a segunda maior entidade de franchising do mundo, atrás apenas de International Franchise Association (IFA), dos Estados Unidos.
Livro
Impresso nos idiomas português, inglês e espanhol, o livro tem distribuição dirigida para o trade varejo, câmaras de comércio, bibliotecas das 400 universidades do País, das áreas de Administração, Marketing e Economia. Além disso, poderá ser adquirido nas livrarias Cultura, Livraria da Vila e Saraiva.
