O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi falou aos supermercadistas sobre a campanha de substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis. A entidade anunciou as próximas ações de conscientização e como os supermercados paulistas estão cumprindo o mandado de citação expedido pela 1ª Vara Cível do Fórum Central para responder à ação sobre a distribuição gratuita de sacolas descartáveis nos supermercados do Estado de São Paulo.
“O setor supermercadista do Estado de São Paulo distribui desde 28 de junho, de forma racional, sacolas descartáveis nas lojas. A área Jurídica da APAS analisa a ação e as razões que levaram a concessão da liminar, para posteriormente definir quais medidas serão adotadas para a transformação para uma sociedade mais sustentável”, afirmou o presidente Galassi.
O setor continuará com a campanha de conscientização, incentivando o consumidor que utilizar ecobags, carrinhos e caixas de papelão no lugar de sacolas descartáveis. “Não vamos perder o foco da nossa campanha, que é a conscientização dos consumidores para o uso racional das embalagens. Continuaremos a incentivar por meio, inclusive, de campanhas internas, o uso de meios sustentáveis no transporte de mercadorias”, disse.
Assista aqui ao pronunciamento do presidente João Galassi aos associados da APAS.
