A comitiva de brasileiros que participaram do evento 50º Encontro dos Descobrimentos – Portugal no Brasil – Brasil em Portugal, nos dias 4 a 6 de julho, foram recepcionados na Prefeitura de Ourém–Fátima, em Portugal, onde aconteceu uma rodada de negócios. Na ocasião, o presidente da Câmara (prefeito) Paulo Fonseca homenageou integrantes do evento e concedeu um troféu da cidade ao presidente da APAS João Galassi, entregue pela presidente da Assembleia (vereadora) Deolinda Simões. A homenagem tem por objetivo celebrar a amizade entre os povos de Brasil e Portugal, assim como fomentar os laços comerciais entre os dois países, sobretudo da região de Ourém–Fátima. “É uma honra receber este troféu, especialmente pelo seu simbolismo, e sem dúvida será um estímulo para a ampliação dos negócios entre os supermercados brasileiros e os produtores dessa região”, disse Galassi.
A região de Ourém–Fátima, entre outros produtos, deseja exportar para o Brasil vinhos medievais, técnica que soma 800 anos de história, azeites extra virgens, atum e sardinhas selecionadas em conserva, produtos para a terceira idade e equipamentos para a montagem de lojas.
Além dos portugueses, participaram da rodada de negócios empresários romenos, que apresentaram a tecnologia de equipamentos elétricos e de construção, também interessados em vender seus produtos ao Brasil.
Uma das vocações da cidade, conforme destacou o prefeito Paulo Fonseca, é o turismo religioso, uma vez que Fátima tem um santuário visitado por milhares de peregrinos de todo o mundo.
Mesmo sem ser um evento político, durante a recepção a Prefeitura de Ourém expôs a bandeira brasileira ao lado da bandeira de Portugal, um gesto de grande simpatia que representa a amizade entre os dois países.
Legenda da foto acima: O presidente da APAS João Galassi recebe o troféu da cidade de Ourém-Fátima entregue pela presidente da Assembleia Deolinda Simões
Leia mais:
Presidente da APAS recebe premiação em Portugal
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.








