Como forma de incrementar o fornecimento da categoria de vinhos, a Coop – Cooperativa de Consumo iniciou a implantação de algumas estratégias de relacionamento com os seus cooperados. Uma delas foi a contratação da consultoria do sommelier Rick Anson, responsável pelo treinamento e capacitação dos colaboradores da Cooperativa. Dessa forma, os cooperados terão um atendimento personalizado na hora de obter informações sobre os melhores vinhos e as combinações adequadas com determinados pratos.
A II edição Encontros Coop Vinhos foi outra ação estratégica de relacionamento da Cooperativa, que reuniu um seleto grupo de cooperados para uma sessão de enogastronomia. Durante cerca de duas horas, o sommelier Rick Anson explicou a importância da harmonização entre vinhos e determinados pratos; a forma correta de degustar um vinho; as principais variedades de uvas e a temperatura adequada para servir alguns tipos da bebida. “Esta foi uma forma de prestigiar os cooperados e, ao mesmo tempo, enriquecer seus conhecimentos sobre a arte de beber vinho”, explica a analista de Marketing Claudia Montini.
Por ser associada à Rede Brasil de Supermercados (RBS), a Coop disponibiliza grande variedade de vinhos com preços bastante competitivos. São mais de 100 rótulos de marcas exclusivas, que abrangem vinhos e espumantes nacionais e importados de Portugal, França, Uruguai, Chile, Argentina e Itália.
Legenda da foto acima: Cooperados durante degustação de vinhos
