A 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 15ª Sweet Brasil International Expo – ABAD 2012 – teve início nesta segunda-feira (6 de agosto) no Centro de Convenções Rio Centro, no Rio de Janeiro, e deverá reunir profissionais da cadeia de abastecimento para apresentar as principais tendências em produtos, equipamentos e serviços.
A palestra de abertura, com o tema “O futuro do Brasil” foi proferida pelo economista e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e reuniu autoridades políticas e representantes da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi e o superintendente da entidade Carlos Corrêa estiveram presentes.
O evento, promovido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) em parceria com a Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (Aderj), com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), acontece até o dia 9 de agosto. Este ano, a feira contará com uma área de exposição de 30 mil metros quadrados, na qual cerca de 200 empresas irão expor os últimos lançamentos em produtos e tecnologia. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 33 mil visitantes nos três dias de evento.
A programação também inclui palestras técnicas ministradas por especialistas da área sobre: “Tendências do Mercado Nacional versus Internacional”, “Em um Brasil em transformação”, “Como o distribuidor pode ser um aliado preferencial da indústria e do seu cliente?”, “Tecnologia a favor do setor”, e “Ações do setor atacadista distribuidor para valorização do varejo”.
No último dia do evento (9), participantes e expositores serão premiados nas categorias: Melhor Atacadista Distribuidor Nacional e Estadual, Melhor Expositor Abad 2012 e Maior Caravana Estadual por Região.
“Nos quatro dias, visitantes e expositores desfrutarão de um espaço para realizar novos contatos e estreitar o relacionamento entre indústria, varejo, agentes de distribuição e prestadores de serviço”, afirmou o superintendente-executivo da Abad Oscar Attisano.
Fonte: ABAD
