A rede Lopes Supermercados lançou em 2012 a linha de produtos Marca Lopes, que somente em dois anos de existência teve crescimento ascendente: já possui mais 460 itens de diversas categorias como hortifrúti, laticínios, commodities, entre outras. Em 2012, a empresa reforçou o investimento no crescimento da linha e acaba de lançar três itens para seus clientes: as Batatas Lopes – Ondulada, Lisa e Palha.
“Além de oferecer qualidade e preços competitivos, os produtos da Marca Lopes também foram criados com o objetivo de fidelizar e fortalecer a relação entre rede e cliente”, afirma o diretor comercial da rede Lopes Supermercados, Dirceu Netto.
De acordo com o 17º Estudo de Marcas Próprias da Nielsen realizado em 2011, os brasileiros optam cada vez mais por esses produtos. O setor fechou o ano com aproximadamente 5% da cota de mercado, tendo crescimento de 10,8% em faturamento se comparado ao ano anterior.
Sobre o Lopes Supermercados
A rede Lopes Supermercados surgiu em 1974 e, ao longo dos anos de atuação no ramo do varejo, fortaleceu a sua marca e a participação no mercado por meio do diferencial em atendimento, qualidade de produtos e marca própria. Hoje, a rede possui 25 lojas distribuídas nas cidades de Guarulhos, São Paulo (Itaquera, Campo Limpo e Vila Piauí), Embu das Artes, Carapicuíba, Jandira, Itapevi e Osasco.
Além disso, investe na capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores – mais de 3.100 – com treinamentos e cursos de capacitação em parceria com universidades e instituições de ensino. Investe também na inclusão de pessoas com deficiência, na geração de oportunidades para o primeiro emprego (Programa Aprendiz) e atua em projetos de responsabilidade socioambiental, conscientização sobre o uso das sacolas descartáveis, incentivando a prática de alternativas sustentáveis, como o uso de sacolas reutilizáveis e patrocínio e apoio em ações sociais de entidades e comunidades locais.
