O Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas (GVcev) promove no dia 16 de agosto, das 8h30 às 13h00, o seminário “Comportamento do Shopper no Varejo”. Direcionado a diretores, gerentes e profissionais do varejo, bem como fornecedores e demais pessoas interessadas no tema, o evento visa discutir e apresentar pesquisas, conhecimentos e novidades sobre o comportamento dos consumidores, entendendo o que há de inovador em técnicas para atrair a atenção por meio de promoções, programas de fidelização, estudo de cenários e mercado.
O evento tem o apoio da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Entre os palestrantes estão o diretor de atendimento da Nielsen Olegário Araújo, com o tema “Tendências no comportamento do consumidor”; Malte Huffman, com o case “Dafiti e vendas online: caso de sucesso”; e Sérgio Herz, com o case “Livraria Cultura e Geek Store”.
“As empresas muitas vezes não percebem onde há falhas de comunicação, atendimento ou onde seu marketing pode melhorar perante o consumidor, tamanha é a ânsia de envolvê-lo”, afirma Maurício Morgado, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). “Neste mercado é vital para as empresas que apostam no varejo estabelecer diferenciais onde ainda não há nada feito neste sentido e fazer com que o consumidor tenha um verdadeiro relacionamento emocional com a marca”, completa.
Serviço:
Seminário “Comportamento do Shopper no Varejo”
Para mais informações e inscrições: www.fgv.br/cev
Data: 16/08/2012
Horário: das 8h30 às 13h00
Local: Salão Nobre da FGV-EAESP
Endereço: Rua Itapeva, 432 – 4º andar – São Paulo