Os usuários da E-Super (Escola Digital de Supermercados) já podem acessar três novos cursos na ferramenta online: CD – Gerenciamento de Estoques I e II e Promoção e Merchandising II estão disponíveis aos 125 supermercados que aderiram ao programa para a capacitação de seus colaboradores. Ao todo, a ferramenta traz 42 cursos online voltados ao dia a dia dos supermercados paulistas.
O programa é resultado de uma parceria da APAS com o IGA Coca-Cola e patrocínio da Femsa. Os treinamentos são traduzidos e adaptados à realidade das lojas brasileiras. Até hoje, 1.700 usuários usufruem dos cursos e mais de mil certificados foram emitidos.
Somente no mês de agosto foram 131.
“A E-Super possui um conjunto de atividades criadas para alcançar resultados específicos de aprendizagem, proporcionando maior qualificação profissional em todas as áreas da empresa”, ressalta o diretor de Treinamento e Desenvolvimento da APAS Pedro Celso Gonçalves.
Ao contrário dos cursos presenciais, os realizados online podem ser divididos em unidades menores de ensino e efetuados em qualquer horário e local. O sistema está disponível 24 horas e é possível o aluno escolher, por exemplo, o melhor horário para o seu aprendizado. A linguagem é simples, e a leitura, facilitada por meio de áudio disponível em todos os cursos.
Os supermercadistas que desejarem aderir ao programa podem entrar em contato com a Central APAS de Relacionamento, no telefone (11) 3647-5000. Mais informações também estão disponíveis no site da E-Super: www.esupermercados.com.
Conheça os novos cursos
Conhecer detalhadamente as demandas do gerenciamento de estoques e as possíveis estratégias para cada ação é importante para a equipe responsável pelo Centro de Distribuição de alimentos dos supermercados. Nos cursos CD – Gerenciamento de Estoques I e II serão abordados temas como principais custos do CD, termos de compras e financeiros, tipos e modelos de estoques, administração de novos produtos, layout do CD, locais para armazenagem e meios para avaliar a gestão de estoque.
Em Promoção e Merchandising II: comunicação assertiva, os usuários poderão saber um pouco mais sobre formas de comunicação, apresentação de produtos, como proceder com promoções, além de verificar detalhadamente as possibilidades do merchandising cruzado em diversas seções.
Os cursos possuem carga horária de duas horas cada.